Empresa quer criar GPS com precisão de centímetros a US$ 900



Uma empresa chamada Swift Navigation, com sede em São Francisco, na Califórnia, está conduzindo uma pesquisa de desenvolvimento de um sistema de localização global com precisão de centímetros, focada em equipamentos para carros autônomos. E eles querem que o produto final custe, no máximo, US$ 900.

Colin Beighley e Fergus Noble são dois engenheiros que vêm trabalhando com GPS há alguns anos. Dentro deste período os caras criaram coisas bem legais, mas invariavelmente se viam limitados pela precisão dos modelos comerciais de GPS que existem hoje em dia. Enquanto um GPS é relativamente eficiente em medir a posição global com variação de metros, eles se mostram inaptos para projetos que exijam precisão em centímetros. É por isso que Colin e Fergus estão projetando o que chamaram de Piksi GPS Receiver.



Enquanto a maioria dos receptores de GPS trabalha apenas com os dados vindos de satélites de GPS, o Piksi usa uma outra técnica, chamada Real Time Kinematics (RTK), para determinar a localização do receptor com precisão exata. Ela é utilizada em levantamentos terrestres baseados no uso das observações de fase da portadora dos sinais do GPS, GLONASS ou Galileo, onde uma estação de referência fornece correções em tempo real, que possibilitam um nível centimétrico de acurácia.

A ideia báscia por trás do RTK é olhar para a frequência das operadoras em sinais GPS de 1.575,42 MHz. Essa frequência possui uma tamanho de onda de 19 cm, comparado à alternância de 0s e 1s do que é transmitido em torno de 1 MHz, ou cerca de 300 metros entre cada um dos bits.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال