Por: Juliana AlmeidaDois pesos e duas medidas? O que tem de diferente as árvores que nasceram na av. Salgado Filho para as que nasceram na av. Prudente de Morais e av. Capitão - Mor - Gouveia? Chega a causar ânsia de vômito a forma como se desenrolam as coisas nesta cidade.
A bem pouco tempo atrás, lembro-me da polêmica envolvendo uma pequena obra de acerto geométrico na via, que englobava o trecho da av. Salgado Filho, entre a as avenidas Alexandrino de Alencar e a Bernardo Vieira. É bem verdade que ali existiam, e existem, várias árvores, cujo laudo à época, apontavam para uma situação crítica em seu estado de conservação e sobrevivência. Alguém ouviu falar o que vai ser feito das árvores da av. Prudente de Morais, já que todos estão calados e caladas?? Será que o silêncio imposto é padrão FIFA? Engraçado como o prefeito conta com a benevolência dos órgãos de fiscalização do meio ambiente (MP, IDEMA, SEMURB) no tocante ao possível assassinato de todas as árvores da av. Prudente de Morais, no trecho entre as avenidas Miguel Castro e Jerônimo Câmara, para dar lugar aos pilares do novo viaduto. Não se vê ninguém pronunciar em contrário!
Eu fico a perguntar: Mudaram a Legislação?? E o código de postura, não falam nada sobre isso?? Quem forneceu a licença para o possível abate destas árvores? O MP do RN através de duas promotoras fizeram um escarcel e bradaram aos quatro cantos em defesas daquelas árvores já condenadas, numa ocasião próxima passada. Alguém viu alguma voz em defesa destas árvores?
Chama a atenção neste momento, que ninguém queira levantar sequer uma voz em defesa destas atuais árvores, que se encontram em perfeito estado de saúde, ao contrário das outras da av. Salgado Filho. Houve alguma mudança na legislação que permite o abate de todas aquelas árvores??? Será que agora já se pode assassinar todas as árvores, inclusive a bela e centenária castanhola da esquina da av. Lima e Silva com a av. Prudente de Morais?? Que fato fez calar a voz que em outrora ecoava em sua defesa, em tempos passados bem próximos? Colocaram o tapume para tentar mascarar este crime, mas não conseguiram amordaçar a boca e prender a voz dos cidadãos que preservam as árvores! Será que aqueles que deveriam não ter cor nem partido, mudaram de rumo e põe a velha máxima para funcionar: Aos amigos, as brechas da Lei. Aos Inimigos , os rigores da Lei, ignorando um possível massacre destas árvores. E vocês o que pensam a respeito??
Tags
NOTÍCIAS
