As dificuldades dos pedestres em dia de chuva

Com chuva, é preciso malabarismos para ações simples, como atravessar a rua ou andar pela calçada. Há quem se arrisque no meio da água por ser aquele o único caminho, quem espere que as poças escoem para continuar o trajeto e quem, no meio do trânsito intenso, só veja onde se meteu depois de estar com pés e pernas submersos.


o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o artigo 171 prevê como infração média o ato de “usar o veículo para arremessar, sobre os pedestres ou veículos, água ou detritos”. Os banhos de lama aos quais os pedestres estão expostos se enquadram na legislação, porém, este tipo de autuação quase nem existe nos registros da  SEMOB . É difícil para o agente de trânsito identificar. E em dias de chuva, a demanda operacional é muito grande, com acidentes e trânsito lento.

Dicas

1. Alagamentos podem esconder buracos e bueiros abertos. Não arrisque, procure um caminho onde o solo está visível.

2. Cuidado com os desníveis entre o acostamento e o asfalto, que acumulam água.

3. Evite usar sandálias de borracha, que não têm aderência. Ao pular para desviar de buracos e poças, o risco de escorregar aumenta.

4. Ao tentar se abrigar, cuidado com as árvores velhas, que apresentam muita folhagem e grandes envergaduras. Também evite lajes que estejam visivelmente desgastadas, com ferragens aparecendo, por exemplo.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال