Natal aprova regras para descarte seguro de vidros em residências e comércios



A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quarta-feira (10) o Projeto que estabelece regras para o descarte de fragmentos e cacos de vidro em residências e comércios da capital.


De acordo com o vereador Luciano Nascimento (PSD), autor da proposta, a medida pretende proteger os trabalhadores da limpeza urbana e reduzir acidentes. “A reciclagem desse material requer maior cuidado para ser coletado e é isso que a gente pede nesse projeto, para que o trabalhador da limpeza pública tenha sua integridade física preservada, evitando acidentes”, explicou o parlamentar.

O texto trata sobre a obrigatoriedade do acondicionamento adequado de cacos de vidro em lixo doméstico e comercial, bem como penalidades para o descumprimento da norma.

Segundo especialistas, os vidros quebrados devem ser acondicionados em embalagens resistentes e identificadas antes de serem descartados no lixo comum, para reduzir riscos de cortes e ferimentos durante a coleta e transporte do material.

O vidro é totalmente reciclável, mas exige atenção redobrada. A separação adequada contribui para a preservação ambiental e evita acidentes tanto no transporte quanto nas unidades de reciclagem.





Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال