O América Futebol Clube divulgou nesta quarta-feira (10), em suas redes sociais, uma nota oficial para esclarecer a situação envolvendo a ação judicial movida em 2024 contra o Grupo Hipe, que também envolvia a Associação e a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube.
A disputa teve origem em alegações de irregularidades financeiras antes da formalização da SAF, em setembro de 2023. Na época, o clube apontou que decisões estratégicas e movimentações financeiras teriam sido tomadas pelo grupo Hipe sem autorização do Conselho Deliberativo.
Entre as denúncias, destacaram-se transferências de recursos sem contratos ou recibos, aumento significativo da folha salarial e questionamentos sobre avaliações do clube que teriam favorecido a aquisição da SAF pelo grupo a valores abaixo do mercado.
Segundo a nota oficial divulgada pelo América, a ação judicial já foi solucionada de forma favorável para todas as partes, após acordo celebrado e homologado nos órgãos judiciais competentes. “O acordo judicial celebrado representou um passo importante, reforçando o compromisso com transparência, boas práticas e o fortalecimento das relações institucionais entre Associação e SAF”, afirmam as diretorias executivas do clube.
A nota também ressalta que, por estar protegido por segredo de justiça, detalhes do acordo não podem ser divulgados. O América reforça que a medida consolida a estabilidade institucional e permite que o clube siga com suas operações administrativas e esportivas de forma segura e transparente.
Veja a nota:
𝐍𝐎𝐓𝐀 𝐎𝐅𝐈𝐂𝐈𝐀𝐋
Em razão de matérias recentemente publicadas na mídia, o América Futebol Clube esclarece que a ação judicial movida em 2024, envolvendo a Hipe, a Associação e a SAF, já teve solução favorável para todas as partes após acordo celebrado e homologado nos órgãos judiciais competentes.
Por estar protegido por segredo de justiça, o que pode ser afirmado é que o acordo judicial celebrado representou um passo importante, reforçando o compromisso com transparência, boas práticas e o fortalecimento das relações institucionais entre Associação e SAF.
Atenciosamente,
Diretorias Executivas - Associação e SAF - do América Futebol Clube