O Renault Kwid, compacto da marca francesa que irá substituir o Clio, será apresentado aos brasileiros no Salão do Automóvel, no dia 10 de novembro. O Kwid terá um motor 0.8 tricilíndrico que vai gerar 62 cv abastecido com etanol. Esse motor equipará o carro apenas no segundo trimestre de 2017.
A opção da marca de usar um motor ainda menor do que o usual no mercado e com uma potência relativamente baixa segue a estratégia da Renault de oferecer uma versão do Kwid por menos de R$ 30 mil.
No lançamento, o Kwid terá um motor 1.0, também de três cilindros, que foi todo feito pela Renault brasileira e que equipará alguns carros até da Nissan no futuro. O modelo começa a ser produzido em São José dos Pinhais, no Paraná, em setembro, para começar a ser vendido logo após o Salão.
O Kwid brasileiro será praticamente igual ao indiano externamente, com mudanças sutis como retrovisores na cor da carroceria e alguns frisos. A diferença maior está no interior, que foi bastante remodelado para agradar ao consumidor brasileiro, bem mais exigente que o da Índia.
Tags
NOTÍCIAS

