Nova regras de inspeção em aeroportos alteram rotina de voos domésticos

Aeroporto São Gonçalo do Amarante/RN
As novas determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para aumentar a segurança dos passageiros incluem revistas aleatórias e retirada de equipamentos eletrônicos das bagagens de mãos e líquidos em voos domésticos

As mudanças nas normas de inspeção de bagagens e revista de passageiros nos aeroportos brasileiros implementadas a partir de hoje (18) alteraram a rotina dos voos domésticos e causou filas nas áreas de embarque de várias cidades na manhã desta segunda-feira.

As novas determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para aumentar a segurança dos passageiros incluem revistas aleatórias e retirada de equipamentos eletrônicos das bagagens de mãos e líquidos em voos domésticos.

No aeroporto internacional Aluízio Alves em São Gonçalo do Amarante o movimento vem sendo bem diferente da dos demais aeroportos do país, vem operando com tranquilidade. Ainda assim alguns passageiros estranharam a recomendação mas não causaram nenhum problema para as autoridades.

A Anac orienta os passageiros de voos domésticos que cheguem ao aeroporto mais cedo, com pelo menos uma hora e meia ou duas horas de antecedência e, no caso de voos internacionais, com três horas de antecedência.

Amanhã (19), as forças de segurança e defesa realizam treinamento integrado de enfrentamento a ameaças externas no RIOgaleão /Aeroporto Internacional Tom Jobim. O objetivo é colocar em prática o planejamento e as ações de resposta em um cenário crítico visando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال