Redação,Via Certa

chip

Uma proprietária de um Tesla Model 3 nos Estados Unidos foi um pouco além para experimentar a tecnologia do modelo elétrico. A youtuber Amie DD implantou o chip que comanda a abertura das portas em seu próprio corpo. O sedã traz um cartão com um chip que destranca o veículo quando aproximado da porta.

Agora, a proprietária consegue abrir o carro apenas aproximando o braço da porta do carro. A youtuber é também engenheira de software e já possuía uma etiqueta RFID implantada em seu corpo. O sistema, que funciona por ondas de rádio, é diferente do usado pelas travas elétricas do Model 3. Caso funcionasse, ela poderia usar a etiqueta já instalada.

Por isso, a engenheira precisou colocar o chip da própria chave do carro. Para retirar o equipamento do cartão chave do carro, o item foi mergulhado numa solução com acetona. Isso dissolveu o plástico, deixando apenas o chip e a antena, que foram envolvidos num biopolímero. Essa cápsula foi implantada no braço de Amie.

O procedimento foi feito por um profissional especializado em modificações corporais. No vídeo feito pela youtuber, Amie descreve o processo que envolve a esterilização de todos os componentes e uma pequena cirurgia.

Acesso via chip de celular

O cartão, aliás, é uma forma alternativa de acessar e ligar o Model 3. O padrão é que o carro seja destrancado pelo celular do proprietário. O veículo detecta a presença do aparelho e libera as portas e ignição.

Com Informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas