Youtube

Redação,Via Certa


Os motociclistas que estão sendo formados pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) no curso de Motofrete receberam na manhã desta sexta-feira (06), uma cartilha direcionada aos condutores que utilização a motocicleta profissionalmente. A cartilha é aprovada pelos Detrans do país e nela constam informações primordiais para o desenvolvimento correto e seguro do motociclista profissional.

Na ocasião, o instrutor da Escola Pública de Trânsito do Detran, Ueider Cabral, explicou um pouco do conteúdo da cartilha e ressaltou os procedimentos contidos no documento como forma de ampliar o conhecimento sobre trânsito dos alunos e melhorar o desempenho profissional, aumentando a segurança no tráfego.

A cartilha traz cinco capítulos extensos com diversos tópicos versando sobre “Ética e cidadania na atividade do motociclista profissional”; “Noções básicas de legislação”; “Gestão de risco sobre duas rodas”; “Segurança e saúde”; e “Motofretista e mototaxista”. No livro ainda consta as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contram) que disciplinam a atividade remunerada realizada pelo motofretista e mototaxista, além de trazer exercícios de fixação sobre os assuntos orientados.

Neste ano já foram formadas cinco turmas direcionadas a profissionalização de motofretistas, sendo três de capacitação e duas de atualização. O Curso de Motofretista é ministrado gratuitamente pela equipe técnica da Escola Pública de Trânsito do Detran (Eptran).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas