Redação,Via Certa

O Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) aproveitou a realização da III Edição do Caju Agro Fest, na cidade de Portalegre, para intensificar as ações de educação de trânsito voltadas aos motoristas e pedestres.

Durante a realização do evento de sexta-feira (15) ao domingo (17) uma equipe de técnicos da Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Órgão atuou levando informações de segurança no tráfego e de respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), apontando para os perigos relacionados às infrações e as consequências do desrespeito às normas legais.

O trabalho foi realizado num estande montado na área onde acontece a festividade. As atividades educativas contaram com oficina de pintura direcionada as crianças, óculos simulador de embriaguez, apresentações da trupe de teatro educativo do Detran, comandos educativos, além de ações itinerantes com o propósito de alcançar todas as áreas de tráfego de pessoas que visitam a festa.

Nesse caso, as abordagens são realizadas em bares e restaurantes armados no local e os frequentadores são alertados sobre os males sociais causados pela união de bebida alcoólica e volante, como também os procedimentos e sanções administrativas e penais previstas para os motoristas que desrespeitam as condutas determinadas pela Lei Seca.

Além das explicações proferidas pelos técnicos do Departamento, as pessoas abordadas recebem folders informativos, adesivos e brindes, que contribuem para a conscientização e o fortalecimento das informações de segurança, respeito e gentileza necessárias para a construção de um trânsito mais humano e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas