Redação,Via Certa

panamera

A Porsche do Brasil convoca os proprietários dos modelos Cayenne e Panamera por um defeito no sistema elétrico. Os carros envolvidos são ano e modelo 2017 a 2020 (Panamera), produzidos entre 13 de abril de 2016 e 30 de agosto de 2019; e Cayenne (2018 a 2020) fabricados entre 30 de agosto de 2017 e 2 de agosto de 2019.

De acordo com o comunicado da marca, há a possibilidade de o consumidor desligar o indicador de desgaste das pastilhas de freio que aparece no painel da tela do menu dos subníveis do painel de instrumentos. Isso pode ocorrer quando estiverem ativos os modos “Mapa” e “Visão noturna”.

Nessas configurações não são ativados avisos adicionais de forma constante no painel de instrumentos. Assim, diz a Porsche, pode ocorrer risco do consumidor prorrogar a troca de pastilhas de freio do veículo e continuar a utilizar o carro em uma condição na qual as pastilhas deveriam ser trocadas.

Riscos e soluções

Segundo a Porsche, o uso dos veículos com as pastilhas de freio desgastadas, em certas condições, pode aumentar os riscos de acidentes e acarretar colisões com risco de lesão ou morte.

A Porsche diz que a solução é a reprogramação do software que controla o painel de instrumentos. Assim consegue garantir que a luz de aviso necessária seja ativada constantemente quando o limite de desgaste das pastilhas for atingido.

A Porsche coloca à disposição dos clientes para outras informações e agendamento do reparo, que é gratuito, o e-mail infobrasil@porsche.com.br.

panamera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas