Redação,Via Certa
Por Leonardo Félix 


A bola era cantada. E foi antecipada pelo parceiro Autos Segredos. Desde esta segunda-feira (27), a Fiat não produz mais a perua Weekend em Betim (MG).

A medida é reflexo da nova legislação que obriga qualquer carro zero-quilômetro vendido no país a ter cinto de três pontos e encosto de cabeça em todas as posições homologadas, além de ganchos Isofix de fixação para cadeirinhas infantis.


A data, aliás, representa justamente o limite imposto pela legislação em relação ao fabrico de automóveis e comerciais leves desprovidos dos itens supramencionados.

É por isso que no site oficial da Fiat a Weekend continua a aparecer no catálogo de novos: ainda haverá o abastecimento de concessionárias com as unidades montadas em janeiro durante algumas semanas ou meses.


Produzida desde 1997, como modelo derivado da primeira geração do Palio, a Weekend – antes conhecida como Palio Weekend – vendeu 530 mil unidades ao longo de 23 anos.

Em seu lançamento, a perua ficou marcada pela propagação de um dos comerciais de televisão mais icônicos da história da indústria automotiva nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas