Youtube

Redação,Via Certa

autônomo

A Jaguar Land Rover mostrou um curioso conceito de carro autônomo. O Project Vector é um compacto elétrico pensado para uso urbano. O modelo tem apenas quatro metros de comprimento, motor e baterias no piso e parece uma “caixa” futurista, digna de filmes de Hollywood.

Segundo a marca, a cabine é configurável e pode ter assentos para uso compartilhado ou individual. O Vector também pode ter uso comercial. A Jaguar Land Rover pretende que o carrinho autônomo transforme “as sociedades em lugares mais seguros, saudáveis e limpas”.


O projeto trata a mobilidade como um ecossistema, onde usuários se conectam com os serviços de transporte diretamente. Por trás, a infraestrutura consegue direcionar carros autônomos pela cidade. Para a marca, “as viagens do futuro serão uma composição de carros privados e compartilhados, caronas e transporte público”.

Futurista

O conceito parece mesmo um carro vindo do futuro, com grande área envidraçada e duas grandes portas laterais. Curiosamente, não se parece com nada que a Jaguar Land Rover produz hoje. A marca não revelou detalhes técnicos sobre o carro, como autonomia, potência ou capacidades.

O Vector fará parte de um estudo conduzido pela Câmara Municipal de Coventry, na Inglaterra. A cidade será usada como laboratório durante 2021 para futuros serviços de mobilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas