Redação,Via Certa

Manoel Barbosa

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, reuniu-se na manhã desta terça-feira (14) com representantes da classe empresarial da capital potiguar para discutir as medidas de flexibilização da atividade comercial na cidade, paralisada em virtude da pandemia de Covid-19. Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal recebeu o pleito das entidades, mostrando abertura para dialogar sobre a questão. 

“Estamos tomando todos os cuidados e precauções para que Natal possa flexibilizar as regras e permitir a abertura dos estabelecimentos comerciais. Agora, só iremos adotar qualquer medida com o devido respaldo dos órgãos de fiscalização e controle, da mesma forma como fizemos com as feiras livres da cidade. Estamos preparando a rede pública municipal de saúde para oferecer o melhor no atendimento aos pacientes com Covid-19. Estamos do mesmo lado do segmento comercial, mas sempre em busca da preservação de vidas e da atividade econômica de Natal”, detalhou o prefeito, revelando que a Prefeitura vai apresentar ao Ministério Público Estadual o seu plano de contingenciamento para enfrentar a situação, de forma a minimizar os danos causados pela doença.

O plano de contingência para combater a Covid-19 já foi finalizado pela Secretaria Municipal de Saúde e será remetido à Procuradoria Geral do Município, à Controladoria Geral do Município e à Secretária Municipal de Administração para uma análise final. Logo após, o documento será remetido para apreciação do Ministério Público do RN. A projeção é de que até o final desta semana a decisão sobre o assunto seja definida.

Até a edição de um novo decreto, continuam valendo as regras que autorizam o funcionamento das atividades comerciais e de serviços de caráter essencial no período de segunda a sábado, das 7 às 20 horas, e aos domingos, das 7 às 13 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas