Redação,Via Certa

nivus

A Volkswagen divulgou nesta semana duas imagens do Nivus, seu novo SUV. O modelo, que será uma versão “cupê” do T-Cross, deveria chegar às lojas em maio, mas teve de ser atrasado por causa do coronavírus. Ainda assim, com as imagens que existiam, o designer Renato Aspromonte, do Overboost BR, conseguiu “tirar” a camuflagem do Nivus e mostrar como ficaram as linhas finais do novo SUV.

Pelas imagens, que são fidedignas a uma imagem que vazou de uma apresentação, o Nivus terá um aspecto mais esportivo que o T-Cross. O modelo tem uma grade toda preta, para ressaltar a esportividade, vincos pronunciados no centro do capô e uma entrada de ar diferente na parte inferior também.

Se as linhas da lateral se assemelham bastante tanto ao Polo, quanto ao T-Cross, as similaridades param por aí. O modelo tem a caída de teto na traseira bastante pronunciada e, segundo dados da própria VW, tem porta-malas maior que o ‘irmão’ T-Cross.


A traseira integra falsas saídas de escapamento a parte inferior do para-choque, que é na cor preta em qualquer versão. Além de ressaltar o aspecto mais jovem, também dá um ar aventureiro ao modelo, junto com a moldura preta nas caixas de roda e nas saias laterais. As lanternas são integradas por uma régua e bem parecida com do T-Cross, além disso, o modelo estreia o novo logotipo da Volkswagen no Brasil.

Feito na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), tem 4,24 metros de comprimento e 2,56 metros de entre-eixos. Por ser um crossover urbano, é mais alto que o Polo. O porta-malas entrega 415 litros – 22 l a mais que o T-Cross. Desenvolvido pela engenharia da VW no Brasil, o projeto será vendido também na Europa.

A suspensão foi elevada em 10 mm e os pneus tem perfil mais alto em 17 mm. Assim ele mantém, basicamente a mesma altura em relação ao solo que o T-Cross. Sob o capô, sem novidades, é o 1.0 turbo de quatro cilindros, flexível. Esse motor rende até 128 cv e virá associado ao câmbio automático de seis marchas.

Nivus terá mais tecnologias que T-Cross

Entre as tecnologias que estreiam no Nivus e devem chegar aos outros modelos da empresa em breve está a nova central multimídia. Batizada de VW Play, vai trazer novas funções, uma tela de altíssima definição e integração a novos serviços. Tudo ao gosto do brasileiro.

Em termos de segurança, o Nivus vai oferecer controle de velocidade adaptativo, o famoso ACC. O sistema mantém automaticamente distância e velocidade em relação a outros carros na pista. Se necessário ele freia ou acelera sem intervenção do motorista. Além disso, traz a frenagem autônoma de emergência. O sistema identifica risco de colisão frontal em velocidades de até 50 km/h para a parada total.

Com informações Jornal do Carro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas