Redação,Via Certa
Por Mariana Czerwonka

Arquivo
Em cidades onde o uso de máscaras se tornou obrigatório em locais públicos, a utilização é indispensável quando estiver fazendo viagens com a Uber. Essa informação foi divulgada aos usuários pela própria empresa.

Ainda conforme a Uber, o motorista poderá cancelar a viagem caso o usuário não esteja usando uma máscara ou proteção facial. De acordo com a empresa, essa é uma medida para proteger tanto o cliente como os motoristas parceiros durante as viagens com a Uber.

Essa informação não tem relação com a Fake News que circula nas redes sociais que afirma que a Guarda Municipal estaria multando condutores e passageiros que trafegam sem máscara dentro de veículos particulares. Essa informação é falsa.
Uso de máscaras

A Organização Pan-Americana da Saúde, o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgaram orientações sobre o uso de máscaras de proteção, destacando que se deve ter cuidado também no momento de remoção e higienização do acessório.

Em nota, a Opas alerta, ainda, para o fato de que a utilização de máscaras tem uma desvantagem: pode dar uma falsa sensação de segurança, fazendo com que parte da população deixe de aderir a outras medidas preventivas ou relaxem as restrições, como é o caso do distanciamento físico ou mesmo do isolamento social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas