Redação,Via Certa 

Toyota e Hino desenvolvem caminhão elétrico a célula de combustível

A Toyota e sua divisão de caminhões Hino Motors fecharam acordo para o desenvolvimento de caminhões elétricos a célula de combustível. O modelo utilizado neste projeto conjunto é baseado no Hino Profia. Tem 25 toneladas de Peso Bruto Total (PBT).

O trem de força utiliza um motor elétrico e duas células de combustível da Toyota, desenvolvidas recentemente para a nova geração do automóvel Mirai.

O caminhão recebe também uma bateria de íons de lítio e tecnologias para veículos híbridos pesados criadas pela Hino. Um novo tanque de hidrogênio de alta pressão está em desenvolvimento. A autonomia aproximada é de 600 quilômetros.

O chassi foi projetado para acomodar as células de combustível e recebeu modificações para redução de peso. Além da boa autonomia e capacidade de carga, Toyota e Hino buscam um caminhão que possa ser reabastecido rapidamente, uma característica importante para veículos comerciais.

A decisão da Toyota e da Hino em desenvolver o caminhão vem da necessidade de reduzir as emissões de gás carbônico. Veículos pesados representam 60% do CO2 lançado na atmosfera pela frota japonesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas