Redação,Via Certa
Por Cinthia Oliveira
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN


O prefeito Rosano Taveira sancionou hoje (17), por meio de publicação no Diário Oficial do Município, a lei que traz a Parnamirim o Programa "Adote uma Árvore". O projeto tem como objetivo colaborar para a melhoria da qualidade de vida na cidade. 

A adoção das árvores poderá ser feita por pessoas físicas, associações de moradores, organizações não governamentais (ONGs) e também por empresas estabelecidas em Parnamirim. As espécies arbóreas que serão plantadas no projeto, deverão ser exemplares da flora nacional, podendo também ser frutíferas, características atribuídas mediante estudo técnico adequado de seus locais de plantio. 


A doação de árvores será feita a partir do plantio de mudas adequadas e apropriadas ao local fornecidas pelo município, oriundas de seus canteiros de mudas e plantas, mediante a solicitação dos interessados e também através de cuidados dispensados pelos adotantes em relação a árvores já plantadas pela administração municipal que se encontrem em fase de desenvolvimento ou que já alcançaram seu porte e desenvolvimento completo, conforme características próprias da espécie. 

As árvores atuam como coletoras de gás carbônico, reduzem os efeitos do aquecimento global, evitam ou diminuem a erosão do solo e a contaminação da água. Além disso, atraem uma série de espécies de pássaros, contribuindo também para a conservação da biodiversidade. 


--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas