Redação,Via Certa
Por Mário Curcio
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN



Foi publicada, na noite desta segunda-feira, 13, no Diário Oficial do Município, a lista dos delegados eleitos na pré-conferência de revisão do Plano Diretor de Natal que aconteceu semana passada. Foram eleitos 74 candidatos que obtiveram o maior número de votos de acordo com as vagas previstas para cada segmento. Os delegados eleitos estão sendo convocados para participar nesta quarta-feira, 15, de uma capacitação que será promovida pela coordenação técnica do Plano, de forma virtual no Youtube, canal oficial do Plano. Link do canal: https://youtu.be/ofJABR0IfdA

A votação dos representantes da sociedade civil aconteceu, de forma virtual, nos dias 8, 9 e 10 de julho, na qual foram eleitos 74 delegados, conforme a paridade estabelecida no Regimento Geral da Revisão do PDN. Participaram do processo mais de 600 pessoas, entre eleitores e candidatos, que elegeram 10 delegados do segmento acadêmicos e profissionais, 38 dos movimentos populares, 14 para representar a classe empresarial, 03 para o segmento das Ongs e 09 da classe de trabalhadores. Todo o processo aconteceu de forma tranquila e se encerrou na sexta-feira, 10, sem anormalidade.

Para o vice-presidente do Conselho da Cidade do Natal (Concidade), Albert Josuá Neto, a experiência de conduzir esse processo foi bastante enriquecedora e requereu uma dedicação muito competente e comprometida de um grupo de servidores do Município. “Entendemos que o resultado final foi um sucesso, e reconhece que o uso dos recursos que a nova tecnologia oferece para esse tipo de evento é uma realidade que deverá ser explorada, cada vez mais, pelos vários segmentos da nossa sociedade”, afirmou ele.

Para se candidatar a delegados, os interessados deveriam ter participado de, pelo menos, uma das oficinas do Processo de Revisão do Plano Diretor e da audiência realizada no dia 14 de dezembro de 2019. As inscrições ocorreram em março, reabertas em maio de 2020 e homologadas pela Comissão eleitoral instituída pelo Concidade para este fim. Tudo conforme a resolução nº 03/2020 https://bit.ly/resolucaoconcidade3. do Concidade.

Qualquer questionamento deve ser encaminhado por via unicamente digital para o e-mail planodiretornatal@gmail.com, no prazo de 2 (dois) dias a partir da data de publicação da homologação.

CAPACITAÇÃO

Serão oferecidas duas capacitações aos delegados eleitos. A primeira acontece quarta-feira, dia 15, e a segunda dia 23 de julho, a partir das 9 horas da manhã. A capacitação se dará também no meio virtual pelo canal do youtube do Plano Diretor de Natal e será conduzida pela coordenação técnica do Plano. Será apresentado, pelos técnicos, um resumo dos principais pontos contidos na proposta de revisão da Lei Complementar 082/2007. Todos os delegados eleitos devem participar para tirar as dúvidas que eventualmente ainda tenham sobre a minuta.

Haverá duas lives para explicar a utilização do sistema que será desenvolvido para votação da minuta. A primeira será dia 30 de julho e a outra no dia 4 de agosto, todas com início previsto para as 9 horas da manhã. Veja a lista completa dos delegados eleitos https://bit.ly/delegadoseleitospdn 


Entre no grupo do Via Certa - CLIQUE AQUI





--
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas