Redação,Via Certa
.
SIGA @VIACERTANATALRN NO INSTAGRAM


Por Carlos Alberto Sígolo

Tendo em vista a grande quantidade de ciclistas em nossa cidade circulando diariamente junto a pedestres, caminhões, carros, motocicletas e carroças; e tendo observado à maneira como se mobilizam no espaço urbano de nossa cidade.

Percebemos que uma das suas atitudes mais graves é a questão de circularem em fila dupla, ou seja, um ao lado do outro, que por sinal é errado e inseguro para si e para os outros, pois essa conduta provoca irritabilidade aos condutores de veículos motorizados por impedi-los da livre trafegabilidade em uma via.

Ao andarem dessa maneira, quem vem atrás pode atropelá-los e ainda congestionar o trânsito tornando-o confuso e perigoso.

Há um grande interesse da Prefeitura e outras organizações em cuidar da mobilidade das pessoas principalmente dessa população de ciclistas que além das ciclovias instaladas oferecendo segurança, há projetos educativos para que a bicicleta assuma o seu lugar no sistema viário, pois já é um meio de transporte usado pela maioria das pessoas e iniciativas como essa colocam a bicicleta em evidência, priorizando a vida dos usuários.

Em palestras ministradas durante vários meses em escolas públicas e particulares em parceria com Sest/Senat, Polícias Civis e Militares, PRF, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Cetran, Detran, Cidade Educadora e Abílio Petramalle. Conseguimos assim, destacar a participação dessas Escolas em relação à mobilidade urbana e o comportamento no trânsito, que através do empenho de seus diretores e professores, obtemos resultados satisfatórios em benefício da sociedade.

Ciclista! Ande sempre à direita, junto ao meio-fio e no mesmo sentido dos outros veículos! Proteja a Vida! Ajude o trânsito a ser melhor e NÃO ANDE EM FILA DUPLA. 

Da equipe de Educação para o Trânsito
--
Entre no nosso grupo exclusivo de notícias clicando  no número: (84) 2226-4351

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas