Redação,Via Certa 


A Avenida Capitão-Mor Gouveia, na Região Oeste de Natal, teve concluída nesta sexta-feira (28) a implantação de 3,6 km de extensão de uma faixa compartilhada para ônibus e bicicletas.

A faixa fica entre as ruas São José e a avenida Industrial João Mota e tem o mesmo modelo das implantadas há alguns anos nas avenidas Prudente de Morais e Hermes da Fonseca.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), a implantação de faixas compartilhadas ônibus e bicicletas visa reduzir acidentes com ciclistas, e também diminuir o tempo de viagem dos ônibus que operam em sua extensão.

A avenida Capitão-Mor Gouveia também está recebendo uma nova sinalização horizontal e vertical.

O Departamento de Educação de Trânsito da STTU, em parceria com a Associação de Ciclistas do RN (ACIRN), o Seturn e o Programa Vida no Trânsito, vai atuar na avenida nos próximos dias para conscientizar os usuários da via deste novo cenário. Serão realizadas blitzen e um treinamento com operadores das linhas de ônibus e os ciclistas.

A STTU reforça ainda que o condutor de veículo particular poderá usar a faixa quando for realizar a conversão à direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas