Redação,Via Certa 


A governadora Fátima Bezerra autorizou nesta segunda-feira (27) a promoção de 323 praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, dos quais 292 passarão de terceiro para segundo sargento. Também serão promovidos cinco oficiais.

A promoção dos praças sairá no boletim interno da corporação. O ato de promoção de três majores ao posto de tenente coronel dentista, um major a tenente coronel veterinário e um capitão a major do quadro combatente será publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (28).

Em novembro, a governadora havia assinado a promoção de 287 alunos à graduação de soldado do quadro de Praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, ampliando o efetivo para 8.384 policiais. Foi a primeira promoção de policiais após a promulgação da lei da equidade de gênero - Lei Complementar nº 683, de 27 de julho de 2021 -, que extinguiu a diferenciação por sexo para ingresso nos quadros da instituição.

Com as promoções de agora, chega a 8.204 o número de promovidos na Polícia Militar em três anos.

A autorização desta segunda-feira inclui ainda a promoção de 15 segundos sargentos ao posto de primeiro sargento; quatro primeiros sargentos a subtenente, 10 cabos a terceiros sargentos e dois soldados a cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas