Redação,Via Certa 


Em missão humanitária de apoio às vítimas das enchentes na Bahia, a equipe do helicóptero Potiguar 01, que conta com dez profissionais, já participou de oito missões de resgate de vítimas e transporte de mantimentos em dois dias de operações. Um grupo com oito bombeiros militares do Rio Grande do Norte também se deslocou para auxiliar nas ações na região de Ilhéus.

Ainda no domingo (26), dia em que a tripulação chegou à Bahia, o helicóptero Potiguar 01 foi acionado para realizar o transporte de mantimentos para desalojados abrigados em uma escola na localidade de Vila Cachoeira, em Ilhéus. Após a entrega, o CIOPAER foi acionado para dois resgates de cadeirantes e familiares que estavam ilhados.

Na manhã da segunda-feira (27), a equipe realizou três ações de transporte de mantimentos para desalojados em localidades próximas à cidade de Ilhéus. Em uma das ações, próximo ao município de Itapitanga, dois pousos foram realizados para o resgate de seis pessoas que estavam ilhadas na área rural da cidade.

Durante a tarde, os trabalhos tiveram continuidade. De volta à região de Vila Cachoeira, a aeronave fez dois pousos com o objetivo de entregar mantimentos Em um deles, a equipe foi acionada para auxiliar em um bloqueio de estrada causado pela queda de uma ponte.

Na área da Lagoa do Encantado, o CIOPAER realizou os últimos procedimentos do dia, sendo o resgate de militares do Corpo de Bombeiros de São Paulo que prestavam assistência à comunidade, a entrega de mantimentos e o resgate de uma criança enferma e a mãe dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas