Redação,Via Certa

GRUPO NO WHATSAPP - CLIQUE AQUI




Por Neuza Calos

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), abriu inscrições para o curso de Segurança em Redes de Computadores, destinado aos servidores públicos estaduais que atuam nessa área. A capacitação acontecerá entre os dias 1º e 20 de junho, em formato híbrido; ou seja, com atividades presenciais realizadas na sede da instituição, no Centro Administrativo, e também via plataforma online. Ao todo, serão 06 encontros presenciais, das 8h às 12h, e 06 dias de atividades assíncronas.


O curso tem carga horária de 30h e será ministrado pelo servidor do Gabinete Civil, Erivelton Xavier de Lima, que é graduado em Redes de Computadores pela Faculdade de Excelência Educacional do Rio Grande do Norte (Fatern Gama Filho) e pós-graduado em Computação Forense pela Universidade Potiguar (UnP).


São oferecidas 30 vagas. Os interessados podem se candidatar até 25 de maio preenchendo o formulário de inscrição, disponível no site www.escoladegoverno.rn.gov.br, onde também é possível conferir o cronograma do curso, com as atividades propostas.


O Curso de Segurança em Redes de Computadores tem como objetivo instruir os participantes acerca das vulnerabilidades de conexões à internet, bem como os mecanismos para evitá-las. Serão apresentados diferentes aspectos relacionados à segurança de uma rede de computadores, como detecção de intrusão, coleta de evidências, como auditar uma rede e como se proteger de ataques. Os participantes devem aprender a identificar um ataque dentro de uma rede, como detectar vulnerabilidades em redes e sistemas e como se preparar e se defender contra um ataque.


SERVIÇO


Curso: Segurança em Redes de Computadores

Instrutor: Erivelton Xavier de Lima (GAC)

Período: 01 a 20 de junho de 2022

Público-alvo: servidores públicos estaduais que atuam na área

Formato: híbrido (06 aulas presenciais e 06 momentos assíncronos)


Inscrições em www.escoladegoverno.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas