JORNALISMO ESPORTIVO BRASILEIRO PERDE TRÊS ÍCONES EM MENOS DE 24 HORAS

VIA CERTA NATAL
Redação -
0

O jornalismo esportivo brasileiro está em luto após a triste notícia do falecimento de três de seus mais renomados profissionais em um curto intervalo de tempo. Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, Antero Greco e Silvio Luiz deixaram um legado inestimável no panorama esportivo nacional, sendo lembrados não apenas por sua competência profissional, mas também por suas personalidades cativantes e contribuições marcantes para a indústria do esporte.

A morte de Washington Rodrigues, aos 87 anos, nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, foi um golpe para o jornalismo esportivo brasileiro. Apolinho era uma figura emblemática, com uma carreira multifacetada que incluía atuações como radialista, repórter, comentarista e até mesmo treinador do Flamengo. Suas expressões únicas e seu estilo peculiar o tornaram uma personalidade querida e respeitada, deixando sua marca na memória dos fãs de esportes em todo o país.

A quinta-feira(16), trouxe a triste notícia do falecimento de Antero Greco, aos 69 anos, em São Paulo. Greco, diagnosticado com um tumor cerebral em 2022, dedicou décadas de sua vida ao jornalismo esportivo, conquistando admiradores com sua análise perspicaz e sua presença marcante. Seu trabalho na ESPN Brasil solidificou sua reputação como um dos principais comentaristas esportivos do país, e sua ausência será profundamente sentida por colegas e fãs.

Também nesta quinta-feira, o mundo do jornalismo esportivo perdeu Silvio Luiz, aos 89 anos, em São Paulo. Internado desde o início de maio, Silvio Luiz não resistiu à falência múltipla de órgãos. Narrador lendário, sua voz única e seus bordões. Quem não lembra de : 'Pelas barbas do profeta', ou 'Olho no lanceeee', e o famoso bordão 'Confira comigo no replay' , entre outros que o tornaram uma figura icônica nas transmissões esportivas brasileiras. Seu legado transcende as gerações, deixando sua marca na história do jornalismo esportivo nacional.


.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Termo de uso
Ok, Go it!