OBRAS NA ORLA URBANA DE NATAL PROMETE IMPULSIONAR O TURISMO

VIA CERTA NATAL
Redação -
0

Foto/ Alex Regis

As obras de revitalização da orla urbana de Natal, empreendidas pela Prefeitura Municipal, estão sendo executadas. Com operários trabalhando em três turnos e em quatro frentes de trabalho, o projeto está avançando.

Orçada em R$ 39 milhões, a iniciativa pretende transformar a região costeira da cidade, desde a Praia dos Artistas até a Praia do Forte, na zona leste. O prefeito, ressalta a importância do projeto não apenas em termos de infraestrutura, mas também para o desenvolvimento econômico local.

"Estamos falando do fortalecimento do turismo local, nossa principal atividade econômica, que é responsável pela maior parte dos empregos gerados no Município. A recuperação da orla vai significar uma retomada para a região, impulsionando o setor, criando um círculo virtuoso de investimentos", afirma o prefeito.

Detalhes do Projeto

A revitalização inclui a demolição dos quiosques antigos, do calçadão e outras estruturas existentes. Novos quiosques padronizados serão construídos, juntamente com guarda-sóis fixos ao longo da Café Filho. Além disso, a região contará com lixeiras subterrâneas, um skate parque para competições nacionais e internacionais, passarelas acessíveis, estacionamento para buggys, campo de futebol, quadra de areia, quadra poliesportiva, além de um projeto paisagístico e nova iluminação pública.

Um destaque do projeto é a instalação de um Centro de Apoio ao Turista e uma base da Guarda Municipal, visando melhorar o atendimento aos visitantes e reforçar a segurança na região. Também está prevista a construção de uma rotatória nas imediações do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), com o objetivo de ordenar o tráfego e facilitar o embarque e desembarque na instituição.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Termo de uso
Ok, Go it!