Na última sexta-feira (11), o Governo do Rio Grande do Norte entregou os serviços de recuperação dos acessos rodoviários que conectam a BR-101 à RN-221, facilitando o acesso à Praia de Maracajaú e ao município de São Miguel do Gostoso, no Litoral Nordeste do estado. A governadora Fátima Bezerra destacou que as melhorias representam mais segurança, conforto e infraestrutura para o turismo e a economia local, beneficiando comerciantes, produtores e a população em geral.
A entrega dos trechos recuperados, que totalizam 8 e 16 milhas de estrada, ocorreu em dois momentos: o primeiro no Ecoposto do Idema em Maxaranguape, às 8h30, e o segundo no Pórtico de entrada de São Miguel do Gostoso, às 10h. O projeto faz parte de um amplo programa de recuperação de rodovias que já restaurou 800 quilômetros de estradas, com um investimento de R$ 428 milhões, dos quais R$ 11 milhões foram aplicados na recuperação dos acessos turísticos.
De acordo com a governadora, o objetivo é melhorar a infraestrutura para garantir mais segurança e agilidade no transporte, além de promover o desenvolvimento econômico e social. A recuperação das estradas vai beneficiar diretamente o turismo, com destaque para a integração de toda a cadeia produtiva ligada ao setor. A Secretária de Turismo, Marina Marinho, ressaltou a importância dessas melhorias para fortalecer o turismo nas regiões, enquanto o Secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, reafirmou o compromisso do governo com a melhoria da malha viária.
O programa de recuperação de estradas do RN, que é considerado o maior já realizado no estado, ainda possui mais 600 quilômetros a serem restaurados. Os deputados estaduais Divaneide Basílio, Francisco Medeiros e Eudiane Macedo também participaram da cerimônia, destacando o impacto positivo das obras na qualidade de vida e no desenvolvimento econômico da região.
Tags
RN