O jogo começou com domínio do ABC, que abriu o placar com Bruno Bispo, aproveitando rebote de falta. O Ituano reagiu e empatou com uma cobrança precisa de falta de Ramon. O ABC voltou a pressionar e teve chances de retomar a vantagem, mas falhou na finalização. Já na segunda etapa, Vinícius Popó sofreu pênalti e converteu, colocando o Ituano em vantagem novamente. Pouco depois, Matheus Martins empatou para os donos da casa.
Nos minutos finais, o jogo seguiu aberto, com chances para os dois lados. O ABC ainda acertou o travessão com Anderson Rosa, mas quem decidiu foi Neto Berola. Aos 50 minutos, ele ganhou uma disputa em velocidade, driblou o marcador e encobriu o goleiro com categoria, selando a vitória.
Com o resultado, o Ituano assume momentaneamente a ponta da tabela, mas pode ser alcançado por Ponte Preta, Brusque ou Londrina, que também têm potencial para chegar aos 10 pontos. Já o ABC, com três empates e agora uma derrota, cai para a 15ª colocação e corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Tags
ESPORTE