A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) que Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira. O técnico italiano comandará o time até a Copa do Mundo de 2026 e estreia nos dois próximos jogos das Eliminatórias contra Equador e Paraguai, marcados para o próximo mês.
Segundo a nota oficial da CBF, Ancelotti é “sinônimo de conquistas históricas” e chega com o objetivo de recolocar o Brasil no topo do futebol mundial. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou: “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta.”
O acerto envolveu negociações amistosas com o Real Madrid, clube com o qual Ancelotti ainda tinha contrato até 2026. As conversas foram lideradas por Diego Fernandes, representante da CBF, e resultaram na liberação do treinador italiano para assumir a seleção.
Ancelotti acumula 30 títulos em sua carreira, incluindo cinco Champions League, marca recorde entre os técnicos, e é o único treinador a vencer as cinco principais ligas europeias. Em 2024, foi eleito o melhor treinador do mundo pela Fifa e pela France Football. Para seu lugar no Real Madrid, Xabi Alonso deixará o Bayer Leverkusen e comandará os merengues até 2028.
CONFIRA A NOTA:
“A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês."
Tags
ESPORTE