Filme brasileiro ovacionado em Cannes tem dois potiguares no elenco

Potiguares Alice Carvalho e Kaiony Venâncio. Foto: Redes Sociais



O cinema brasileiro teve uma noite memorável neste domingo (18/5), com a estreia mundial do longa-metragem O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, no 78º Festival de Cannes. O filme, protagonizado por Wagner Moura, está na disputa pela Palma de Ouro — o principal prêmio do festival — e foi aplaudido por 13 minutos ininterruptos após a exibição, marcando um dos momentos mais emocionantes da edição.

A produção é uma coprodução entre Brasil, Alemanha, Holanda e França e foi viabilizada com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), reforçando o compromisso do Brasil com o fomento à cultura e à produção cinematográfica.

Um dos destaques da estreia foi a forte presença nordestina no elenco, representada por dois atores potiguares: Kaiony Venâncio, natural de Natal/RN, que interpreta o personagem Vilmar, o Matador, e Alice Carvalho, também de Natal, conhecida por papéis de destaque nas séries Cangaço Novo e na novela Renascer. Ambos representam a nova geração de talentos do Rio Grande do Norte que vêm ganhando projeção nacional e agora internacional.

Estou muito feliz de estar aqui. É a minha primeira vez em Cannes. Eu vim de Natal, no Rio Grande do Norte, direto aqui pra França. E agora eu faço parte desse universo também”, declarou Kaiony Venâncio, emocionado com a estreia internacional.

Em suas redes sociais, Kaiony comemorou: Cannes é potiguar, reis!
Eu e a boazinha de Parnamirim (se referindo a Alice Carvalho)

Já Alice Carvalho celebrou o momento como um marco em sua trajetória artística. Para a atriz é um reconhecimento que ultrapassa fronteiras e fortalece o caminho de artistas do Nordeste e de todo o Brasil.

Elenco do filme "O Agente Secreto" foto. MinC

O elenco e a equipe técnica chegaram ao tapete vermelho ao som contagiante do frevo pernambucano, embalando as ruas de Cannes com a energia cultural do Brasil. A comitiva contou ainda com Gabriel Leone, Maria Fernanda Cândido, Juliana Paes, Barbara Paz, Isabel Zuaa, a produtora Emilie Lesclaux, o diretor Kleber Mendonça Filho, a ministra da Cultura Margareth Menezes e a secretária do Audiovisual Joelma Gonzaga.

A ministra destacou o impacto da presença brasileira no evento, em especial pelo fato de o Brasil ser o país de honra do Marché du Film, mercado oficial do festival. “É um momento muito forte e aguardado. Com certeza muda a perspectiva da produção nacional em relação ao mundo. Temos novos rumos agora para o audiovisual brasileiro no mercado internacional”, declarou

Redação Ana Bezerra/ Com informações Ministério da Cultura

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال