A greve dos motoristas do transporte público de Natal, prevista para começar nesta quarta-feira (21), foi suspensa após nova rodada de negociação entre trabalhadores e empresários do setor. O encontro ocorreu na terça-feira (20), no Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT-RN), mas terminou sem acordo.
A decisão de adiar a paralisação foi tomada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do RN (Sintro), que dará continuidade às negociações ao longo da próxima semana.
A categoria reivindica reajuste salarial de 8,53%, aumento do vale-refeição para R$ 600 (36,36% de reajuste) e reajuste de 15,5% no plano de saúde. As propostas apresentadas pelos empresários foram consideradas insuficientes.
O setor patronal justifica que enfrenta dificuldades financeiras em razão da crise econômica, dos reflexos da pandemia e da concorrência com transportes por aplicativos, especialmente motocicletas.
Segundo os empresários, um acordo mais robusto só será possível após a realização da licitação do sistema de transporte público, que deve redefinir as regras do serviço na capital.
Tags
Natal