![]() |
São 16 novos leitos voltados ao público feminino adulto; hospital chega a 63 leitos em funcionamento. |
O Governo do Estado inaugurou, nesta quarta-feira (21), a primeira ala da UTI do Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró. São dez leitos de UTI e seis clínicos de retaguarda, voltados ao público feminino adulto do Oeste Potiguar, integrando o plano de expansão da rede pública de saúde, coordenado pela Sesap. As primeiras pacientes devem ser internadas ainda nesta noite.
“Os novos leitos comprovam o compromisso do Governo com a saúde do Oeste. Pegamos um hospital com 25% da obra e agora abrimos uma UTI nova”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.
Com a nova estrutura, o hospital passa a ter 63 leitos em funcionamento. A equipe conta com 12 médicos intensivistas, oito enfermeiros, oito técnicos de enfermagem e especialistas em neurologia, infectologia, nefrologia, cardiologia e gastroenterologia.
“O Governo está comprometido em garantir avanços na saúde do Oeste e de todo o estado. Esse é mais um passo importante”, destacou o secretário de Saúde, Alexandre Motta.
A abertura já fazia parte do planejamento, mas foi antecipada com investimento emergencial, devido ao aumento na demanda por leitos, especialmente para casos de síndrome respiratória aguda grave.
Desde o início do ano, o Hospital da Mulher integra o programa de cirurgias eletivas. A Sesap prevê, até julho, abrir o centro de parto normal e mais uma sala cirúrgica para partos cesarianos, com retaguarda de 74 leitos, entre alojamento conjunto, UTI neonatal, unidade de cuidados intermediários, gestação de alto risco e casa da gestante.
“Cada novo serviço entregue mostra que valeu a batalha por este hospital”, afirmou a deputada estadual Isolda Dantas.