Moradores da Comunidade da África, em Natal, denunciam abandono e alagamentos frequentes


A equipe do Via Certa visitou a comunidade da África, localizada em Natal (RN), e ouviu moradores sobre a recorrente situação de alagamentos enfrentada durante o período de chuvas. Segundo relatos, o problema se arrasta há vários anos sem solução efetiva por parte do poder público.

Durante a reportagem, diversos moradores relataram que algumas residências chegam a ficar completamente ilhadas, sem acesso à rua. Para tentar conter a água, moradores improvisam barricadas em portões e calçadas. A medida, no entanto, não tem sido suficiente para evitar prejuízos.

“Todo ano, quando começa o inverno, a minha casa enche de água. Já perdi guarda-roupa, cama, estante… já perdi muita coisa”, lamenta uma moradora.


Os moradores afirmam que havia um projeto de expansão da Travessa São Luiz, via principal da área afetada, que poderia minimizar os impactos dos alagamentos. No entanto, segundo eles, a obra não saiu do papel até o momento.

Além dos danos materiais, a população aponta graves riscos à saúde. A água que invade as casas é suja, misturada com esgoto, e favorece a proliferação de insetos. “É bosta de cachorro, bosta de gato que o povo sacode aqui dentro, e mosquito tem muito aqui”, disse uma moradora, que relata realizar a limpeza da área com o marido por conta própria.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال