PF aponta que dirigentes de entidades envolvidas em fraude no INSS eram cadastrados em programas sociais


De acordo com um inquérito divulgado neste sábado (3), a Polícia Federal (PF) apontou que dirigentes de entidades envolvidas no esquema bilionário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) eram beneficiários de programas sociais do governo federal, como Bolsa Família, Cadastro Único (CadÚnico) e Auxílio Brasil.

As entidades investigadas incluem a Associação dos Aposentados e Pensionistas Brasileiros (AAPB), a Associação Brasileira dos Servidores Públicos (ABSP)/Associação dos Aposentados e Pensionistas do Nacional (AAPEN) e a Associação dos Aposentados e Pensionistas dos Regimes Geral e Próprio da Previdência Social (Universo).

Segundo informações da CNN, o inquérito indica que cinco dirigentes dessas associações estavam registrados no CadÚnico ou recebiam benefícios do Bolsa Família ou Auxílio Brasil. A PF apontou que essa situação de vulnerabilidade social pode ter comprometido a capacidade desses indivíduos para administrar entidades que gerenciam grandes volumes de recursos.


Além disso, no relatório da PF os presidentes das associações investigadas têm idade avançada, aposentadoria por incapacidade permanente, baixa renda ou ausência de experiência empregatícia formal. Tais características podem levantar questionamentos sobre a eficácia e a capacidade dessas lideranças para gerenciar entidades de grande porte, com abrangência nacional, que atendem milhares de pessoas. 

A investigação também aponta a falta de capacidade operacional das associações para realizar a captação e o atendimento adequado aos aposentados e pensionistas.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال