Natal lidera geração de empregos formais no RN no 1º trimestre de 2025, aponta Caged


Natal encerrou o primeiro trimestre de 2025 com o melhor desempenho na geração de empregos formais entre os municípios do Rio Grande do Norte, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Foram criados 1.690 novos postos com carteira assinada, colocando a capital à frente de São Gonçalo do Amarante (447) e Parnamirim (358).

De acordo com a Prefeitura do Natal, o saldo positivo é resultado de políticas de estímulo ao ambiente de negócios e ações integradas da Secretaria Municipal do Trabalho e da Assistência Social (Semtas), que incluem cursos de capacitação gratuitos, apoio ao empreendedorismo, programas de intermediação de mão de obra e medidas de desburocratização.

Parcerias com o Sistema S e setores produtivos também têm fortalecido a conexão entre qualificação profissional e demandas do mercado. A atual gestão afirma que os números comprovam a efetividade das políticas públicas adotadas, consolidando Natal como um polo de desenvolvimento.

O prefeito Paulinho Freire destacou que o município possui atualmente 235.133 vínculos formais de emprego e reforçou o compromisso de seguir investindo em infraestrutura, inovação e desenvolvimento humano para manter a tendência de crescimento nos próximos meses.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال