Um homem de 26 anos foi preso na manhã desta terça-feira (13) durante a segunda fase da Operação Passo Seguro, realizada na comunidade do Passo da Pátria, Zona Leste de Natal. Ele cumpria pena em regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica e, segundo as investigações, exercia função de liderança em uma facção criminosa responsável por ordenar homicídios na região.
A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME). Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
O suspeito é apontado como mandante da morte de Johne Chagas Dantas, ocorrida em 17 de abril de 2024, próximo ao campo de futebol da comunidade. A motivação do crime, de acordo com a investigação, estaria ligada a dívidas da vítima com o grupo criminoso.
A primeira fase da Operação Passo Seguro foi realizada na segunda-feira (12) e resultou na prisão de um homem de 33 anos, também investigado por envolvimento no chamado “tribunal do crime”. Na ocasião, outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Tags
POLÍCIA