Trecho da RN-288 entre Acari e Caicó passa por restauração completa


A nova pavimentação da RN-288, entre Acari e Caicó, foi entregue nesta quinta-feira (08), marcando a conclusão de um dos maiores trechos da primeira etapa do Programa de Restauração de Rodovias Estaduais. Com 53 quilômetros cortando a Caatinga, essa estrada é vital para a integração entre o Seridó Oriental e Ocidental, e agora está totalmente restaurada, com a eliminação de pontos críticos e a instalação de sinalização.

A RN-288, construída na primeira metade do século XX e pavimentada nos anos 1980, é uma rota importante para o desenvolvimento da região, que na época era voltada principalmente para a pecuária, a produção de algodão e a exploração mineral. A restauração foi destacada como essencial para aumentar a segurança dos motoristas e fortalecer a economia local.

Autoridades locais, como o deputado Francisco Medeiros e os prefeitos de Cruzeta e São José do Seridó, reconheceram a importância da obra, elogiando as melhorias no trânsito e a redução de acidentes. A estrada agora oferece mais segurança para quem trafega por ela, impactando diretamente na qualidade de vida da população.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho, explicou que as melhorias incluem pavimentação asfáltica e sinalização completa do trecho. A segunda etapa do programa de restauração de rodovias, que deve beneficiar mais áreas do Seridó, será lançada até o final de maio.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال