O WhatsApp começou a implementar mudanças importantes na aba “Atualizações”, com a exibição de anúncios no Status e a criação de canais com conteúdo pago. As novidades passam a ser liberadas nesta segunda-feira (16) e, segundo a plataforma, não afetam a privacidade das conversas entre os usuários.
A publicidade será inserida no Status, recurso semelhante aos Stories do Instagram. Os anúncios vão aparecer entre as postagens feitas por contatos salvos na agenda do celular. Essa iniciativa busca dar visibilidade a empresas e criadores de conteúdo, especialmente os que usam o WhatsApp como principal canal de comunicação com o público.
Além disso, criadores de canais poderão cobrar pelo acesso a conteúdos exclusivos. A plataforma também permitirá que esses canais paguem para aparecer com mais destaque nas sugestões exibidas aos usuários, ampliando o alcance de suas publicações.
Apesar da mudança, o WhatsApp reforça que nenhuma mensagem trocada será usada para segmentar os anúncios. O conteúdo das conversas continuará protegido por criptografia de ponta a ponta, e o número de telefone do usuário não será vendido ou compartilhado com anunciantes.
Tags
Mudança