Victor André Nascimento, 23, portador de surdez profunda, foi assaltado no dia 14 de junho em frente à casa onde mora com a mãe e a irmã, que também tem deficiência, no bairro Nova Natal, na zona norte de Natal. O assaltante levou o celular que Victor usava todos os dias como principal meio de comunicação com a mãe e contato com as pessoas do bairro.
Sem conseguir trabalhar devido às limitações e ao uso de medicamentos de controle, Vitor utiliza o aparelho para ajudar moradores a consultar horários de ônibus e obter informações de transporte público, atividade que se tornou uma forma de manter o vínculo social e se sentir ativo. Muitos motoristas e passageiros da região conhecem Vitor pelo apoio que ele oferece, mesmo com as dificuldades.
A família não tem condições financeiras de comprar outro celular. Por isso, vizinhos, motoristas, amigos e passageiros organizaram uma vaquinha solidária para arrecadar recursos. O objetivo é comprar um novo aparelho e permitir que ele volte a se comunicar e retomar a rotina de apoio aos moradores.
Quem desejar contribuir pode enviar um Pix de qualquer quantia atráves da chave: 84 981884703 (Pagbank Victor André).
Tags
SOLIDARIEDADE