O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, divulgou nesta sexta-feira (18) uma mensagem em suas redes sociais. No texto, ele expressa indignação com as recentes decisões judiciais que atingiram seu pai e acusa o sistema judicial brasileiro de perseguição política.
“Não escrevo aqui como vereador ou como figura pública, mas como filho revoltado com toda a perseguição que meu pai vem sofrendo de forma criminosa”, escreveu Carlos. Ele afirma que a situação tem causado sofrimento à família e classificou como injustas as medidas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiram Jair Bolsonaro de usar redes sociais, deixar o país e entrar em contato com autoridades estrangeiras.
A manifestação acontece após a deflagração de mais uma operação da Polícia Federal contra o ex-presidente. Além das buscas e apreensões, Bolsonaro foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica por ordem do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito no STF.
No texto, Carlos Bolsonaro também criticou o que chamou de “censura” e “condenações desproporcionais” contra apoiadores do ex-presidente, citando que muitos estariam sendo “presos, exilados ou mortos” por divergirem do atual sistema político.
O vereador finaliza a carta afirmando apoio ao pai e declarando que "a verdade irá prevalecer" e que "o autoritarismo não irá prosperar".
A defesa de Jair Bolsonaro ainda não comentou as declarações do filho. O ex-presidente é investigado por suposta tentativa de golpe e articulação de interferência estrangeira no sistema judiciário brasileiro.
Tags
MENSAGEM