Uma jovem, identificada como Keulen Viana, conhecida como Kelly, de 22 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (23) após ser atingida por um disparo de arma de fogo na RN-064, estrada que liga os municípios de Pureza e Natal, na Região Metropolitana da capital potiguar. A vítima estava no banco do passageiro de um carro modelo Clio, ao lado da motorista e com três crianças no banco traseiro.
Segundo informações da Polícia Militar e da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), um policial penal seguia para o trabalho no presídio quando percebeu a aproximação do veículo ocupado por Kelly, seguido por uma motocicleta. Suspeitando de uma possível tentativa de assalto, o agente deu ordem para que o carro reduzisse a velocidade e, em seguida, efetuou disparos.
Kelly foi atingida na cabeça. Ela chegou a ser socorrida por uma viatura até o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Os veículos envolvidos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde passam por perícia. A arma utilizada pelo policial também foi apreendida.
O servidor foi levado à delegacia, onde está sendo acompanhado por advogados e por representantes do Sindicato dos Policiais Penais do RN, entre eles a presidente da entidade, Vilma Batista. A Polícia Civil informou que o agente poderá ser indiciado por homicídio culposo simples, quando não há intenção de matar.
Em nota, a SEAP confirmou que acompanha o caso, que será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Ceará-Mirim. A pasta informou ainda que aguarda o andamento das apurações conduzidas pela Polícia Civil.
Acompanhe a reportagem:
Tags
TRAGÉDIA