Macaíba é contemplada com nova UBS pelo Novo PAC Saúde 2025


Nova unidade será construída no bairro Bela Macaíba; município também receberá kits de modernização e sala para teleconsultas. Foto: Maxson Savele



O município de Macaíba, no Rio Grande do Norte, foi contemplado pelo Novo PAC Saúde 2025 com a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), seis combos de equipamentos para modernização de UBSs existentes e um kit para estruturação de sala de teleconsulta.

De acordo com a Prefeitura, a nova UBS será de porte II, com capacidade para duas equipes de saúde da família, e será implantada no bairro Bela Macaíba, substituindo uma unidade atualmente instalada em imóvel alugado. Com a construção, apenas duas das 28 UBSs da cidade continuarão funcionando em casas alugadas.

Cada combo de equipamentos inclui 16 itens voltados à qualificação da Atenção Primária, como: câmara fria para vacinas, retinógrafo portátil, espirômetro digital, dermatoscópio, eletrocardiógrafo, bisturi elétrico, desfibrilador, doppler vascular, equipamentos de fisioterapia e cadeira de rodas.

Além disso, o kit de telessaúde possibilitará a criação de uma sala equipada para teleconsultas, com foco na ampliação do acesso a atendimentos médicos especializados por meio de tecnologia.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال