Procon Natal cria setor exclusivo para atender demandas de saúde; veja como funciona



O Procon Natal anunciou a criação do Procon Saúde, um setor exclusivo para atender demandas relacionadas à área da saúde. Com a novidade, Natal se torna a primeira capital do país a implantar uma estrutura especializada nesse tipo de atendimento.

De acordo com a diretora-geral do Procon Natal, Dina Perez, o novo serviço vai receber e tratar reclamações sobre negativa de cobertura por planos de saúde, cobranças indevidas, cancelamentos unilaterais de contratos, atrasos em atendimentos, cirurgias e outras situações que prejudicam o consumidor. “O objetivo é garantir que as pessoas tenham acesso a um canal direto, com suporte técnico e especializado, agilizando a resolução dos conflitos”, destacou.

O Procon Saúde foi estruturado dentro da sede do Procon Natal e contará com profissionais capacitados para orientar e intermediar as demandas, além de manter um canal direto de interlocução com as operadoras de planos de saúde. A iniciativa foi planejada e implantada pela atual gestão municipal, e, segundo a diretora, representa um avanço no modelo de defesa do consumidor, com potencial de se tornar referência nacional.

O atendimento do Procon Saúde já está disponível e pode ser realizado pelos mesmos canais do Procon Natal: presencialmente, pela internet ou pelos contatos oficiais.

Na sede do procon que fica na rua Ulisses Caldas, nº 181, Cidade Alta, e-mail – procon.natal@natal.gov.br. WhatsApp – (84) 3232-6189. Mais informações podem ser obtidas nos canais digitais da Prefeitura do Natal e do Procon.



Ana Bezerra

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