As cantoras Tanda Macedo e Khrystal solicitaram o cancelamento do pagamento de seus cachês para a festa “Rolé Vermelho”, evento organizado pela vereadora Brisa Bracchi (PT), já marcado por polêmicas. No caso de Tanda, o pagamento já havia sido anulado via emenda impositiva antes mesmo de qualquer nota fiscal ser emitida ou valor creditado pela Prefeitura. Khrystal seguiu o mesmo caminho nesta terça-feira (19), abrindo mão do cachê.
Paralelamente, a Câmara Municipal aprovou a abertura de processo de cassação contra Brisa Bracchi por 23 votos a favor e 3 contra. Uma comissão formada pelos vereadores Anne Lagartixa (presidente), Fúlvio Saulo (relator) e Daniel Valença (membro), escolhidos por sorteio, será responsável por analisar a denúncia.
O grupo deve ser instalado em até cinco dias, e a vereadora terá 10 dias úteis para apresentar sua defesa prévia. O prazo máximo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias, quando o relatório final será votado em plenário. Para que a cassação seja efetivada, são necessários 19 votos dos 29 vereadores.
Tags
Natal