![]() |
Devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade, que ainda não tenham recebido a dose neste ano - Foto: SMS |
A Prefeitura de Natal segue com a vacinação contra a raiva, neste sábado (16), com postos fixos em todas as regiões da cidade e equipes realizando a imunização porta a porta em alguns bairros. A ação faz parte da Campanha de Vacinação Antirrábica 2025, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).
De acordo com a Prefeitura de Natal, devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade que ainda não receberam a dose em 2025. O imunizante é gratuito e não deve ser aplicado em animais que estejam em tratamento com medicamentos nos últimos 30 dias.
A raiva é uma doença infecciosa grave, com taxa de letalidade próxima a 100%, e pode ser transmitida por mordidas, arranhões ou pelo contato da saliva de animais contaminados com mucosas ou feridas abertas.
Segundo a Prefeitura de Natal, a campanha teve início em 1º de agosto e segue até 30 de setembro. O Dia D da vacinação está marcado para 27 de setembro, quando haverá intensificação das ações em diversos pontos da cidade.
Postos fixos de vacinação
Distrito Sanitário Norte I
Unidade de Vigilância de Zoonoses – Av. das Fronteiras, 1526, Conjunto Santa Catarina, Potengi – 8h às 16h
UBS Pajuçara – Rua Barão dos Cocais, s/n, Pajuçara – 8h às 12h
Distrito Sanitário Norte II – 8h às 12h
UBS Panatis – Rua Milton Servilha Brito, 994, Conjunto Panatis, Potengi
Distrito Sanitário Leste – 8h às 12h
UBS São João – Avenida Romualdo Galvão, 891, Tirol
Distrito Sanitário Oeste – 8h às 12h
Policlínica Oeste – Avenida Pernambuco, 251, Cidade da Esperança
Distrito Sanitário Sul – 8h às 12h
UBS Satélite – Rua das Carnaúbas, 7789, Pitimbu
Vacinação porta a porta – 8h às 12h
Distrito Norte I: Bairro Pajuçara
Distrito Norte II: Bairro Nossa Senhora da Apresentação
Distrito Leste: Bairros Rocas e Santos Reis
Distrito Oeste: Bairro Bom Pastor
Distrito Sul: Bairro Planalto
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Unidade de Vigilância de Zoonoses pelo WhatsApp (84) 3232-8235 ou pelo aplicativo Natal Digital.
Tags
IMUNIZAÇÃO