STTU define operação de trânsito para Dia da Independência em Natal; veja interdições

STTU define operação de trânsito para Dia da Independência - Foto: Divulgação/STTU


A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) definiu a operação de trânsito que será realizada neste domingo (7), durante o Desfile Cívico de 7 de Setembro de 2025, na Praça Pedro Velho, no bairro de Petrópolis, zona Leste da capital.

De acordo com a STTU, haverá interdição de vias no entorno da praça a partir das 5h da manhã, com previsão de liberação às 12h. As mudanças seguirão o percurso estabelecido para o desfile, e agentes de mobilidade estarão presentes para orientar condutores e pedestres, além de realizar os bloqueios e desvios necessários.

O percurso oficial do desfile terá início no entroncamento da Avenida Hermes da Fonseca com a Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, onde acontecem as concentrações das forças armadas, seguindo pelas seguintes vias:

• Avenida Hermes da Fonseca
• Rua Coronel Joaquim Manoel
• Avenida Nilo Peçanha
• Avenida Prudente de Morais
• Rua Apodi (ponto de dispersão das tropas)

Agentes de mobilidade urbana estarão presentes em todo o trajeto para orientar motoristas, organizar os desvios e garantir a travessia segura de pedestres.

A STTU reforça que os condutores devem estar atentos à sinalização instalada no entorno da Praça Cívica e programar rotas alternativas para evitar atrasos.

ÔNIBUS

A STTU também definiu os desvios de itinerário das linhas de ônibus que circulam pela região dos bairros de Tirol e Petrópolis em razão do Desfile Cívico de 7 de Setembro, que acontecerá na Av. Prudente de Morais, no trecho entre a Rua Potengi e a Rua Trairi.

Linhas com alterações confirmadas:

• N-15 (Pajuçara/Praia do Meio) e N-64 (Nova Natal/Praia do Meio) - Desvio pela Rua Ulisses Caldas, Av. Deodoro da Fonseca, Rua Dr. Manoel Dantas, Av. Floriano Peixoto e Rua Miramar.

• L-37 (Rocas/Cidade Satélite, via Praça) e L-46 (Rocas/Ponta Negra, via Praça) - No sentido Rocas, seguem pela Av. Sen. Salgado Filho, Av. Alexandrino de Alencar, Av. Prudente de Morais, Av. Gov. Juvenal Lamartine, Av. Deodoro da Fonseca e Rua Gal. Gustavo Cordeiro de Farias.

• O-41A (Leningrado/Ribeira, via Prudente de Morais) -
No sentido Ribeira, segue pela Av. Prudente de Morais, Gov. Juvenal Lamartine, Rua José de Alencar e Av. Deodoro da Fonseca. No sentido Leningrado, o desvio é feito pela Rua Ulisses Caldas, Av. Deodoro da Fonseca, Rua Olinto Meira, Av. Alexandrino de Alencar e Av. Prudente de Morais.

• O-33 (Planalto/Praia do Meio) - Alteração mais extensa, incluindo vias como Rua João XXIII, Rua Renato Dantas, Av. Sen. Dinarte Mariz, Av. Café Filho, Praça dos Heróis e Av. Câmara Cascudo.

• O-21 (Felipe Camarão/Areia Preta) - Desvio pelas avenidas Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto, Gov. Silvio Pedroza, Café Filho e ruas Miramar e Fabrício Pedroza.

• O-40 (Planalto/Mãe Luíza) - Percurso alternativo passando pela Av. Floriano Peixoto, Rua Miramar, Av. Gov. Silvio Pedroza, Av. Sen. Dinarte Mariz e Rua João XXIII.

• L-56 (Rocas/Ponta Negra, via Via Costeira) - Alteração no trajeto com inclusão da Av. Deodoro da Fonseca, Av. Floriano Peixoto, Rua Miramar e Av. Café Filho.

• N-84 (Soledade/Petrópolis) - No sentido Petrópolis, o desvio ocorre pela Rua Ulisses Caldas, Av. Deodoro da Fonseca e Rua Gal. Gustavo Cordeiro de Farias.

PLATAFORMA WAZE

Por meio da parceria entre a STTU e o Waze, o trajeto e as interdições estão disponíveis na plataforma. Motoristas podem planejar rotas alternativas com antecedência.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال