Celso Sabino anuncia saída do Ministério do Turismo após decisão do União Brasil




O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou nesta sexta-feira (26) sua saída do cargo após reunião no Palácio do Planalto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão ocorre depois de o União Brasil, partido ao qual Sabino é filiado, ter oficializado, em 18 de setembro, a saída da base aliada e determinado que seus integrantes deixassem funções comissionadas no governo federal.

Sabino continuará participando de agendas oficiais antes de deixar definitivamente o cargo. Ele acompanhará o presidente em Belém na próxima sexta-feira (3), durante a inauguração de obras relacionadas à preparação da cidade para sediar a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), em novembro.

O ministro assumiu a pasta em julho de 2023 e deixará o posto após esse compromisso. O movimento do União Brasil ocorre em meio a uma reorganização da base governista, que também enfrenta a saída do PP. O ministro dos Esportes, André Fufuca, filiado ao PP, ainda não teve sua permanência ou saída confirmadas.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال