Dois homens, de 30 e 24 anos, suspeitos de liderarem uma organização criminosa armada em Parnamirim, foram presos na manhã desta quinta-feira (18), após o cumprimento de mandados de prisão preventiva pela 11ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade.
As investigações tiveram início em 2024, após uma série de homicídios e espancamentos com características semelhantes, indicando a atuação de um “tribunal do crime” nas regiões conhecidas como Mar da Galiléia e Monte Castelo.
Segundo as apurações, os suspeitos comandavam o tráfico de drogas, organizavam roubos para obtenção de recursos financeiros e aplicavam punições contra aqueles que desrespeitassem as regras do grupo, que incluíam espancamentos, expulsão de residências e até homicídios.
Durante as investigações, também foram reunidas provas do envolvimento dos homens em execuções de homicídios, sendo que um deles já aguarda julgamento pelo Tribunal do Júri.
O inquérito policial subsidiou a denúncia do Ministério Público, resultando na ação penal em que os dois respondem pelo crime de integrar organização criminosa, agora com a restrição de suas liberdades.