O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, protocolou o projeto de construção de um novo prédio para ampliar a capacidade de atendimento. A unidade é vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
O documento foi entregue à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) em 1º de setembro e, em 28 de agosto, à Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa). O projeto também será protocolado no Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e na Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), instâncias necessárias para a liberação da licitação.
O investimento inicial é de R$ 40 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3) do governo federal.
A nova estrutura vai ampliar a UTI adulto de 19 para 30 leitos e a UTI pediátrica de 5 para 10. O hospital também passará a contar com 15 leitos de Unidade Semi-Intensiva, duas novas salas cirúrgicas, passando de 10 para 12, e uma nova Central de Material Esterilizado.
Com a obra, a capacidade do hospital deve aumentar de 240 para 303 leitos.
“O novo prédio permitirá maior qualidade e resolutividade na assistência à população”, disse o gerente administrativo do Huol, Rodrigo Briozo.