![]() |
Pequena Maya precisa realizar uma ressonância magnética para investigar a origem de crises convulsivas - Foto: Cedida |
A pequena Maya, de 3 anos, precisa com urgência realizar uma ressonância magnética do crânio para investigar a origem de fortes crises convulsivas que a deixam inconsciente. Diagnosticada com paralisia cerebral, a menina também apresenta dificuldades motoras e precisa de outros exames, como raio-X da coluna e bacia, além de exames laboratoriais. (Veja abaixo como ajudar)
Moradora de Natal, Maya é filha de Mikarla Gomes da Cunha, mãe atípica de quatro meninas. Desempregada e vivendo com o apoio do Bolsa Família, Mikarla enfrenta, diariamente, os desafios de cuidar das filhas — uma delas com diagnóstico de autismo, mas que não recebe nenhum benefício. O pai das crianças, começou recentemente a trabalhar como entregador, mas a renda ainda é insuficiente para cobrir os custos com medicamentos e exames de Maya, que já toma quatro medicações controladas.
A urgência da ressonância se deve à frequência e à gravidade das convulsões. Segundo Mikarla, sem o exame, é impossível entender a causa das crises e iniciar um tratamento adequado. Diante da situação delicada e da falta de recursos, a família está promovendo uma rifa solidária, para arrecadar os R$ 1.700 necessários para o exame.
Sensibilizados com a situação, vizinhos e amigos começaram a divulgar a rifa em redes sociais e aplicativos de mensagens. O bilhete custa R$ 10 reais e, todo o valor arrecadado, será destinado, exclusivamente, aos exames e cuidados médicos da pequena Maya.
Quem quiser ajudar pode adquirir a rifa ou contribuir com qualquer valor. O Pix é o número do celular: (84) 98609-8038, em nome de Mikarla Gomes da Cunha.
Tags
SOLIDARIEDADE